YGO CARD GENESIS

YGO CARD GENESIS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deck Especial

EAE GALERA! Em breve eu trarei uma novidade para vocês. Mas hoje eu trago aqui hoje um deck especial que eu bolei para um primo meu. É um deck que eu achei muito divertido de jogar e , modéstia a parte, é um deck que teve vários resultados bons em um dos melhores campeonatos que já fizemos aqui na cidade, pegando a 4° colocação. Com vocês o deck...

TIKI-MONARCHS



Analise rápida: Bem o deck é for fun, e tem uma ideia diferente da maioria dos decks Monarch, que usam frogs. Os decks frog tem um problema, que é a incapacidade de usar armadilhas e magias continuas, para que estas não atrapalhem o retorno do "Treeborn Frog", que é o motor do deck. Porém, no Tiki-Monarch essas desvantagens desaparecem. Vamos ver a seguir o papel de cada carta no deck.

Grandes Chefes:

2x Light and Darkness Dragon - Esse monstro é usado em todos os decks Monarchs, graças ao seu efeito de negar spell , traps e efeitos de monstro. E seu efeito de trazer de volta um monstro do cemitério também é bem-vindo, principalmente quando se tem no grave o...

1x Dark Simorgh - O 2° Big Boss do deck, "Dark Simorgh" funciona muito bem, pode ser facilmente invocado por Normal Summon, mas também pode ser invocado por Special Summon seja da mão e do grave pelo seu próprio efeito, devida ao bom numero de monstros DARK e WIND no deck, seja do grave pelo efeito do LADD. Seu efeito de dar um "Lock" no oponente é bem legal, impedindo ele de setar cartas.

Pequenos Chefes:

3x Caius, the Shadow Monarch - Caius não precisa de explicação. Banir uma carta no campo e ainda ter a chance de inflinjir 1000 pontos de dano ao oponente é algo muito bom mesmo. E o fato de ele ser Dark ainda funciona como food para o "Dark Simorgh".

3x Raiza, the Storm Monarch - O mesmo caso do Caius. Efeito poderoso e ainda serve de food para o Dark Simorgh.

1x Dark Dust Spirit - Ja pensou ter um Dark Hole todo o turno na sua mão? Então...

Outros monstros:

2x The Tricky - Ele tem muitas utilidades nesse deck. Tem a invocação facilitada e pode servir de tribute para os Chefes do deck, é WIND e serve de food no grave, tem 2000 de ATK o que é bem razoável, pode fazer combos com "Level Eater"  e ainda pode em uma situação rara virar um xyz.

3x Worm Jetelikpse - Bom esse bicho eu achei interessante, pelo simples fato de que ele fica voltando do grave. Se você seta ele, se o oponente ataca-lo ele dificilmente ele sairá do campo, o que te da um tributo para o próximo turno. Você pode substitui-lo pelo "Marshmallon", mas eu coloquei o Worm para valorizar a diversidade kkk.

2x Level Eater - Esse é um monstro chave do deck. É um tributo fácil e permite varios combos. Em uma comparação com o Frog-Monarch, o "Level Eater" funciona de forma semelhante ao "Treeborn Frog"

3x Battle Fader - Esse é Staple em decks Monarch. Nega ataques diretos e ainda gera um tributo.

SPELL

2x March of the Monarchs - Essa carta foi suporte muito bom para Monarcas, mas que foi ignorado por que é muito difícil usa-lo em conjunto aos frogs.

1x One for One - Permite a fácil invocação do "Level Eater", te da um tributo e acelera o deck.

Monster Reborn, Dark Hole, Mystical Space Typhoon e Heavy Storm - Staples

1x Soul Exchange - Muito boa em decks monarchs, podendo dar um -2 no campo do oponente, se você descer um Monarch.

TRAP

2x Tiki Curse e Tiki Soul - São os Trap monsters "Mais Fracos" mas que também proporcionam combos entre si e com "Zoma the Spirit"

3x Metal Reflect Slime - Um defesa forte no Deck, sem falar que gera ótimos combos com "Level Eater" por ser level 10.

3x Zoma the Spirit - Outra ótima defesa, serve como tributo e até para invocar um xyz.

2x Torrential Tribute - Staple

EXTRA DECK

O extra deck é bem opcional, por ser um plano B do deck (especialmente por causa da "March of the Monarchs")

Existem varias cartas que podem ser adicionadas para modificar o deck, de acordo com a vontade do dono. Outros trap monsters como "Stronghold Moving Fortress" pode mudar a característica do deck, o mesmo se aplica  a monstros de fácil invocação como "Spell Striker" , que ainda pode atacar direto.  Pode se trocar os 2 "The Tricky" por 2 "Cyber Dragon" ou "Photon Trasher" e trocar o "Dark Simorgh" por um "Chaos Sorcerer"  ou "Black Luster Soldier - Envoy of the Begining". Cartas "anti-meta" como "Vanity's Fiend" e "Jinzo", apesar deste ultimo travar um pouco a estrategia do deck. Rodar 3 copias de "Mystical Space Typhoon"  e até "Twister" para combater cartas como "Royal Decree". "Starlight Road" e "The Huge Revolution is Over" podem impedir que seus Trap-Monsters sejam varridos por uma "Heavy Storm". Outras Staples como "Bottomless Trap Hole", "Mirror Force" , "Fiendish Chain", "Dimensional Prison", "Compulsory Evacuation Device" , "Solemn Warning e Judgment" podem ser adicionadas facilmente ao deck. Outra ideia é usar a field spell "Seal of Orichalcos" já que suas limitações se assemelham as da "March of the Monarchs". É possível também trocar "The Tricky" por "Quickdraw Synchron" para uma plataforma mais Synhcro-Centric.

COMBOS

Bem o deck é muito versátil e possui jogadas interessantes que podem surgir no momento, mas existem alguns combos que podem ser feitos.



 Esse combo eu usei para exemplificar um pouco o funcionamento de um dos principais combos do deck. A partir do momento em que se coloca um "Level Eater" no grave, a situação se torna favorável. Uma das melhores parcerias do deck e a parceria "Level Eater" +  "Metal Reflect Slime", que te permite ficar trazendo varias e varias vezes o "Level Eater" do cemitério, já que  "Metal Reflect Slime" possui o level 10. Traga de volta "Level Eater" e tribute-o para a invocação de "Caius, the Shadow Monarch" ou de "Raiza, the Storm Monarch" tendo assim um ataque poderoso (2400) e uma boa defesa (3000) caso algo de errado. A partir do momento que você possui 2 Monarchs no campo, você pode controlar seus leveis com a ajuda do "Level Eater", e utiliza-los até para xyz Rank 6, 5 ou até mesmo 4.  Em ultimo caso pode-se tributar "Level Eater" e "Metal Reflect Slime" e trazer um "Big Boss" .

Fraquezas


Apesar de mais versátil se comparado aos decks Monarch mais tradicionais, o Tiki-Monarch possui mais fraquezas tambem

Destruição de Spells e Traps


Apesar de todos os combos com "Level Eater", a maneira mais eficiente de descer aquele Monarca que ira te levar à vitoria será ativando um Trap-Monster e tributando-o logo em seguida. Isso torna o deck muito dependente de suas Traps. Uma "Heavy Storm" ou até mesmo um "Mystical Space Typhoon" que forem ativados na hora certa podem causar sérios danos a sua estrategia. 



Negação
Se você jogar com esse deck, deve ,alem de tudo, ficar atento a cartas como "Trap Stun" e "Royal Decree".    A primeira funciona da mesma forma que uma  "Heavy Storm" , anulando completamente 90% das jogadas do deck durante um turno. E isso pode ser tanto para impedir que você invoque um monstro "Boss", como também pode ser para eliminar aquele "Metal Reflect Slime" e finalizar o jogo. "Royal Decree" é extremamente eficaz contra esse deck já que a maior parte das jogadas ofensivas e defensivas dependem das traps.





Então é isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado deste post mais elaborado que eu resolvi fazer e é isso ai e a gente se vê na próxima. Não esqueça de deixar um comentário sobre o que você achou desse post e desse deck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador de visitas